Pós-Graduação

 

               PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE FUNDAMENTADA NA NEUROLOGIA

                                           

                                         

                         

                             

                                                             PROXIMA TURMA: Início 17/03/2018 

 

* 02 Anos com diploma Lato Sensu pela Faculdade de Medicina do ABC.

 

Dias e Horários das Aulas:

Sábado das 9h às 18h e Domingo das 9h às 13h.

 

UM FINAL DE SEMANA POR MÊS!

Matrícula:      R$ 175,00 ATÉ 15/12/2018 (DESCONTO DE 50%) ou

                        R$ 245,00 até dia 05/02/2017 (DESCONTO DE 30%) ou

          R$ 350,00 a partir dia 06/02/2017.

 

Valor Promocional nas Mensalidades com 27% de Desconto:

- Parcelamento em 39 vezes R$518,86

- Parcelamento em 24 vezes R$843,15.

 

                                ***NÃO DEIXE PASSAR ESTA OPORTUNIDADE, VAGAS LIMITADAS***

 

                                                                                                

 

 

               

 

                                       

                                 "MAIS UM DIFERENCIAL DA NOSSA PÓS-GRADUAÇÃO"

          AULA PRÁTICA DE EQUOTERAPIA NA HÍPICA PAULISTA, UMA PARCERIA DE SUCESSO!

                 

                                                                                                                      

                    Pós-Graduação Instituto Grupo Eficiente/Faculdade de Medina ABC


Conteúdo Programático:


• Módulo 01 – Fundamentação Psicomotora
• Módulo 02 – Fundamentação Neurológica
• Módulo 03 – Avaliação e Distúrbios Psicomotores
• Módulo 04 – Abordagens Psicomotoras
• Módulo 05 Estágio Prático


 

                                

Coordenadores Responsáveis:
Prof. Dr. Rubens Wajnsztejn
Prof. Psicomotricista Silvia Cristina Baltieri


Contatos
11 2528.2485 / 2852.7872
grupoeficiente@grupoeficiente.com.br

 

  Nosso Diferencial na Pós-Graduação com Parceria com a Faculdade de Medicina ABC:

. Fundamentada na Neurologia;

• Biblioteca Especializada;
• Coaching na Psicomotricidade;
• Equipamentos com tecnologia de ponta;
​• Aulas Práticas na Faculdade de Medicina do ABC (Laboratório de Anatomia e Diversos

  Ambulatórios Clínicos);
• Publicação de Artigo Científico;
• Estudos de Casos Diversificados (pacientes em faixas etárias diferentes e diversas patologias);

Estágio Prático em Atendimento Psicomotor;

• Clinicas (Individuais) e Educacionais (Grupo);
• Diploma Reconhecido Pelo MEC e CAPES;
• Mais de 2.000 Recursos Psicomotores;
• Fundamentação Neurofuncional durante todo o curso;
• Certificação pela Faculdade de Medicina do ABC;

Fundamentação e elaboração de atividades psicomotoras Clínicas (individuais) e

  Educacionais (grupo);

Professores e Doutores altamente capacitados e com riquíssima abordagem prática;

. Parceria com Instituições Especializadas.


OBS: Para alunos formados no Instituto Grupo Eficiente, terá a opção de assessoria através de estudo de casos após a formatura.

 

Condições de Pagamento:


O valor da Pós-Graduação é de R$ 27.690,00 (vinte e sete mil, seiscentos e noventa reais), cujo pagamento poderá ser dar da seguinte forma:

1ª Opção - À vista com 10% de desconto, R$ 24.921,00;

2ª Opção - R$ 26.306,00com 5% de desconto em 24 parcelas - cada parcela será de R$ 1.096,00;

3ª Opção -  R$ 27.690,00 - Em 39 parcelas. O valor de cada parcela será de R$ 710,00.

Importante:
​Caso a opção para pagamento for em 39 parcelas, a entrega do diploma somente ocorrerá após a quitação do parcelamento.

 

 

​                                                     Defesa de Monografia 2015:

           

                                                                      NOSSAS AULAS

 

- LABORATÓRIO DE NEUROANATOMIA NA FMABC;

- EQUOTERAPIA NA HÍPICA;

- NEONATOLOGIA E BEBES DE RISCO NO HOSPITAL MÁRIO COVAS.

IMG_0543.JPG
IMG_0555.JPG
IMG_0582.JPG
IMG_0597.JPG
IMG_0598.JPG
IMG_0599.JPG
IMG_0601.JPG
20130817_092317.jpg
20130817_112252.jpg
20140802_101053.jpg
20140802_102949.jpg
20140802_122145.jpg
20140802_122842.jpg
20140802_122924.jpg
20140802_125201.jpg
20140802_144357.jpg
20140802_154431.jpg
20140802_154551.jpg
20140802_164245.jpg
20140802_165424.jpg
20140802_124356.jpg
IMG_2623.JPG
IMG_2647.2jpg.jpg
IMG_2649.2jpg.jpg
IMG_2652.2jpg.jpg
IMG_2653.2jpg.jpg
IMG_2654.2jpg.jpg
IMG_2658.2jpg.jpg
IMG_2662.2jpg.jpg
IMG_2668.2jpg.jpg
IMG_2669.2jpg.jpg
IMG_1058.JPG
IMG_1065.JPG
IMG_1067.JPG
IMG_1068.JPG
IMG_1070.JPG
IMG_1076.JPG
IMG_1075.JPG
Foto turma Pós-Graduação.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                      DEPOIMENTOS DE NOSSOS FORMANDOS

 

Depoimento de Maria Inês Camargo

Coordenadora da Escola Domus Sapientiae

 

Durante estes dois anos adquiri muitos conhecimentos e constantemente me vi refletindo sobre a minha prática educativa. Meu interesse pela Pós-Graduação em Psicomotricidade em um primeiro momento foi aprimorar meus conhecimentos, embasar melhor minha atuação na coordenação/formação dos professores que estão sobre minha supervisão e buscar capacitação no campo educacional.

A bagagem e atuação profissional possibilitaram que eu estabelecesse uma relação direta entre a teoria e a prática, o que enriqueceu muito o meu trabalho. Pensando no processo ensino-aprendizagem a Pós-Graduação em Psicomotricidade vem possibilitando, no meu dia a dia, planejar ações e os recursos de forma preventiva, assim como detectar algumas defasagens e orientar/introduzir atividades que possam ser realizadas no ambiente escolar.

Os temas trabalhados durante as aulas contribuíram para a formação teórica e possibilitaram esclarecermos, através das vivencias, dúvidas e construir novos conhecimentos. A visita ao Hospital Mário Covas propiciou uma vivencia única e muito especial, possibilitando que percebêssemos a importância das intervenções psicomotoras com os pequenos, naquele momento que estão tão fragilizados. Já a aula de Equoterapia possibilitou a percepção do “fazer” e as atividades que poderão ser propostas no atendimento de acordo com a necessidade de cada paciente.

Os estudos de caso e a elaboração de atividades com diferentes faixas etárias e diversidade de patologias foi muito produtivo. Tais atividades farão a diferença na nossa atuação e possibilitarão a identificação e escolha de intervenções psicomotoras.

O estágio de observação na clínica foi muito produtivo, pois me possibilitou acompanhar as dinâmicas dos atendimentos, conhecer diversos materiais e formas de explorá-los. Assim como o que precisava rever e/ou aprender para uma atuação segura e consciente. Outro aspecto relevante foi o diálogo tônico no encaminhamento/resultado dos atendimentos.

A possibilidade de acompanhar e atuar nos atendimentos, com supervisão direta foi muito produtivo, pois possibilitou a avaliação das atividades desenvolvidas e seu resultado de imediato.

As experiências adquiridas no estágio prático com pacientes, foram bem diferentes e desafiantes em função das patologias e espaços físicos de intervenções.

 

Paciente 1 - A escolha e aplicação de testes foram de grande valia. Ao avaliar minha atuação algumas ações seriam as mesmas e outras certamente seriam diferentes. O momento de seguir, parar, rever, avaliar… cada detalhe da minha atuação e os dados relevantes para a avaliação foi uma constante. A dinâmica de estar diretamente atuando em um ambiente diferente e desconhecido para mim a princípio despertou certo receio, mas o dia a dia, a consulta dos materiais das aulas, livros sugeridos para consulta, a minha atuação diretamente na área educacional foram norteando minha atuação.

 

Paciente 2 - Buscar caminhos que despertassem o interesse do paciente e mostra-se que era capaz, me conduziram a estabelecer objetivos, planejar ações e produzir materiais que possibilitassem as intervenções. Observar a sua expressão ao conseguir fazer o que estava sendo proposto e perceber sua felicidade ao atingir da sua maneira o objetivo proposto foi muito gratificante. Constatei também a importância da sistematização e retomada constante dos assuntos para a efetivação do aprendizado.

Em ambos os atendimentos, o fato da avaliação já ter sido realizada, ter observado/acompanhado os atendimentos e estar no espaço da clínica possibilitou encaminhar o trabalho com maior segurança.

O compartilhar os estudos de casos com elaboração de atividades realizadas individualmente foi bem interessante, pois permitiu uma troca bem significativa e um olhar para nosso trabalho e do outro com inúmeras possibilidades.

 

Depoimento de Valéria B. R.

Fundação Dorina Nowill

 

Iniciei o curso de Pós-Graduação para poder adquirir maiores conhecimentos teóricos e práticos, também para que eu no meu convívio profissional pudesse auxiliar meus pacientes.

No decorrer de todo curso pude obter maior praticidade no que se refere a todo trabalho da psicomotricidade, onde pude constatar a evolução do quadro de um paciente como por exemplo: Uma pessoa com deficiência visual que esta iniciando as técnicas da mobilidade, no momento de manusear a bengala longa apresenta dificuldade em lateralidade (direito e esquerda – simetria do pé com a bengala), com o curso ministrado por excelentes e zelosos professores que me capacitaram para que junto com meus conhecimentos  prévios da Orientação e Mobilidade, favorecessem para que eu unisse todos os conhecimentos adquiridos e obtendo o foco dos meus objetivos para com eles.

Através dos conteúdos propostos, consegui adquirir maiores informações nos quesitos de relação entre as diferentes atividades que realizamos o cérebro, a atenção, equilíbrio e as possíveis alterações que se tem e que podem ocorre no desenvolvimento humano.

Contudo, sabemos que as vivencias psicomotoras são favoráveis para que possamos avaliar de forma mais segura, a fim de proporcionar não apenas a nós profissionais um êxito, como para nossos pacientes cuja inclusão social é de suma importância.

De acordo com a minha monografia “As práticas PSICOMOTORAS no desenvolvimento infantil da criança com Deficiência Visual” me impulsionaram a adquirir maiores conhecimentos, visto que é uma área que eu tenho grande interesse e prazer em aprender e poder trabalhar (como trabalho) e todo o aparato do curso me favoreceu para que isso acontecesse de forma satisfatória e principalmente fazer parte das minhas potencialidades para junto com o paciente, trabalhar da melhor maneira e com excelência.

Os Pontos Fortes para mim são os materiais e conteúdos foram ótimos, a didática dos professores em repassarem seus conhecimentos foi de suma importância e com muita clareza. O ambiente também é extremamente agradável.

Sugestões para melhorar o curso: O curso atendeu minhas expectativas para minha melhor qualificação profissional.

 

Para Danielle S. Q. A.

Fundação Dorina Nowill

 

Os pontos fortes da Pós-Graduação são as aulas práticas em diversos ambientes, aulas específicas de acordo com o campo de trabalho de cada aluno, materiais ricos e faceis para adquirir, ter uma turma pequena por sala e professores especializados em matérias específicas.

© 2013 - Todos os direitos reservados

grupoeficiente@grupoeficiente.com.br